Mato Grosso, Domingo, 05 de Maio de 2024     
Novo Portal
Blitz marca Dia Nacional da Não Violência contra as Mulheres
ATIVISMO
Blitz marca Dia Nacional da Não Violência contra as Mulheres
26/11/2013 09:52:11
por Andreza Pereira
Foto por: Sabrina Gomes

    Marcando o Dia Nacional da Não Violência contra as Mulheres, o projeto de extensão “Radiando Comunicação: relações de gênero em pauta e na práxis”, do campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso, realizou ontem, 25, uma blitz na cidade. O tema da manifestação foi “Não falo, não ouço e não vejo”. A ação teve como finalidade alertar a população sobre a responsabilidade coletiva sobre a violência contra a mulher.

    Para a socióloga Marinês Rosa, coordenadora do projeto, a ação de parar o trânsito e fazer gestos que referenciam a passividade da sociedade em relação a este tipo de violência é uma maneira de fazer com que se pense sobre os efeitos dessa omissão. “As pessoas pararam e perguntaram o que estava acontecendo. E nós informamos sobre a campanha apontando números da violência contra a mulher em Tangará e no mundo”.

   Os trabalhos de ativismo continuam hoje com uma intervenção de fala de dez minutos do grupo durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade para abordar o tema da violência contra a mulher em Tangará da Serra. A necessidade de uma Delegacia Especializada e de uma Casa de Abrigo às vítimas será pautada na ocasião. No domingo, será realizada uma panfletagem sobre o tema em frente à igreja matriz. “Investiremos tempo com as pessoas dizendo quais são os cinco tipos de violência contra a mulher. Frisamos que além da Lei Maria da Penha, é preciso educação para a melhoria nas relações humanas”, finalizou Marinês. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada